Relembre os melhores momentos do Brasileirão Feminino Neoenergia até as semifinais

Santos se classificou para as semifinais após vencer o Flamengo

Faltam menos de três semanas para o início das semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia. São Paulo x Ferroviária e Santos x Corinthians se enfrentarão em partidas de ida e volta nos dias 27 de agosto e 3 de setembro para definir os finalistas do principal campeonato feminino do país. Agora, o site da CBF te ajuda a recapitular a trajetória que trouxe as quatro equipes até o ponto decisivo da competição.

Em busca da classificação

O campeonato começou a todo vapor. Desde o primeiro apito, ficou claro que este Brasileirão Feminino seria o mais disputado de todos os tempos. A fase inicial foi marcada por uma disputa acirrada entre as equipes, tornando quase impossível apontar quem seriam os últimos classificados para as quartas. Até a penúltima rodada, por exemplo, a diferença de pontos entre o oitavo e o décimo colocados na tabela era de apenas três pontos.

O Corinthians acabou a primeira fase no topo da tabela do Brasileirão Feminino, acumulando 37 pontos. A equipe triunfou em 12 confrontos, empatou 1 e sofreu apenas 2 derrotas. O Palmeiras, por sua vez, ficou logo atrás, com 35 pontos, enquanto a Ferroviária registrou 34 pontos e o Santos somou 32 pontos.

26/06 – Brasileirão Feminino Neoenergia – Corinthians x Cruzeiro

O mata-mata

As quartas de final tiveram grandes surpresas. Flamengo x Santos, Palmeiras x São Paulo, Ferroviária x Internacional e Corinthians x Cruzeiro disputaram partidas emocionantes em jogos de turno e returno.

Esta foi a primeira vez que as Cabulosas chegaram tão longe na competição. Em 2022, a equipe mineira não tinha garantido a vaga no G-8 e acabou em 12 lugar. No entanto, em 2023 foram superadas pelo Corinthians, e não conseguiram avançar na competição.

Outra surpresa ocorreu com o Palmeiras, que, apesar de realizar uma das melhores campanhas do torneio, sofreu uma derrota de 3 a 1 contra o São Paulo, que se classificou para a próxima etapa.

SP – 25/06/2023 – Palmeiras x São Paulo, partida valida pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque Arena. Foto: Mauro Horita.

Xem thêm:  Campeão estadual pela primeira vez, Águia de Marabá-PA sonha com o acesso

As craques do Brasileirão

Enquanto as equipes batalhavam pelo topo da tabela, várias jogadoras se destacaram durante a competição. Entre elas, Amanda Gutierrez, do Palmeiras, que se tornou a atual artilheira com 14 gols. Outra jogadora que se destacou foi Byanca Brasil, craque do Cruzeiro, que anotou 11 gols. Além disso, Aline Gomes, uma atacante de apenas 18 anos, não somente marcou 10 vezes, mas também conquistou o título de “Jogadora do Mês” três vezes em março, abril e junho.

Aline Gomes marcou 10 gols pela Ferroviária na competição

Chegando às semifinais

Depois de uma jornada , os quatro times paulistas, São Paulo,Ferroviária,SantoseCorinthianscarimbaram o passaporte para as semifinais do Brasileirão Feminino. Os duelos serão marcados por clássicos, que acontecerão em partidas de ida e volta nos dias 27 de agosto e 3 de setembro. As são-paulinas enfrentarão a equipe de Araraquara, enquanto as Sereias da Vila jogarão com as Brabas.

Histórico do Brasileirão Feminino

O Corinthians é o maior campeão do Brasileirão Feminino com 4 títulos até agora. As Brabas ergueram a taça da competição nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022. Desde a sua estreia em 2013, o campeonato contou com outros clubes vitoriosos, como o Centro Olímpico (2013), Ferroviária (2014 e 2019), Rio Preto (2015), Flamengo (2016) e Santos (2017).

Final do Brasileirão Feminino Neoenergia: Corinthians x Internacional

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS