Campeões comemoram conquista do Brasileirão Assaí

Os protagonistas do Palmeiras, campeão pela 12ª vez do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), celebraram a conquista do Brasileirão Assaí 2023 no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O empate com o Cruzeiro em 1 a 1 marcou o fim de uma temporada consistente da equipe, que assumiu a liderança na 34ª rodada e se sagrou campeão pelo segundo ano consecutivo. No Mineirão, Endrick abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo. Nikão marcou o gol de empate do Cruzeiro na segunda etapa.

Após a entrega oficial da taça do Brasileirão Assaí, o goleiro Weverton destacou o empenho necessário para o time chegar ao título e confessou que não se recorda de uma edição tão disputada como a de 2023.

“Essa conquista tem um sabor especial para a gente porque foi diferente. Se não estou enganado, esse é o meu 11º Brasileirão seguido e nunca vi uma disputa tão acirrada nas últimas rodadas. Feliz por mais um título. Acho que essa é a recompensa de um grande esforço, do sacrifício, das renúncias. Quando se conquista, você sabe porque está conquistando. Agora vamos celebrar porque é uma conquista muito especial”, afirmou o goleiro.

Weverton e Raphael Veiga com a taça do Brasileirão Assaí 2023

Desde que foi contratado, Abel Ferreira se tornou um dos treinadores mais vencedores da história do clube e conquistou a idolatria da torcida alviverde. Ele explicou por que o Palmeiras vem apresentando temporadas vitoriosas sob seu comando.

“Muito feliz por ver nossa torcida feliz. Esse é o nosso lema enquanto time. Jogar por eles e para eles. Não vamos ganhar sempre, mas a verdade é que temos ganhado muitas vezes. Mais do que ganhar, é perceber que essa equipe está sempre em todas, luta por todas até o fim. Acho que ficou mais uma vez evidente aqui neste Brasileirão o acreditar, o nunca desistir e a consistência de um grupo de trabalho”, disse o treinador português.

Abel Ferreira recebe a medalha do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Aos 17 anos, Endrick assumiu um protagonismo como se estivesse uma farta experiência pela equipe profissional do Palmeiras. Em seu segundo ano, o jovem conquistou seu segundo Campeonato Brasileiro e ressaltou a importância do trabalho coletivo para seguir vencendo.

Xem thêm:  Cassinos online com promoções e ofertas

“Não existe protagonismo. Se estivesse só eu dentro de campo, eu não conseguiria ganhar nunca. Tenho que agradecer por estar em um time assim. Graças a Deus, pude conquistar meu segundo Brasileirão. Mas nada disso eu conquistaria sem a ajuda da minha equipe, do Abel, de todos. Vamos buscar mais, sabemos que já tem a Supercopa do Brasil e o Paulista do ano que vem”, contou o jogador.

Endrick comemora o gol do Palmeiras no Mineirão

O capitão do Palmeiras, Gustavo Gomez, também festejou o título e disse que o elenco ainda tem muito a conquistar.

“Feliz demais. Acho que nosso grupo trabalhou para isso. Nosso time está com essa fome de conquistas, de vitória, e acho que ainda temos muita lenha para queimar”, afirmou o zagueiro paraguaio.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS